Imagem do curso Educador Corporativo no Sistema Prisional_V.2
CURSOS FECHADOS

Início: 28/02/2024 (a partir das 14h)

Término: 28/03/2024 (até as 23h59)

Disponibilidade: 30 dias

Carga horária: 40 horas/aulas

Objetivo:

Compreender o processo de ensino (ação intencional do docente) e o processo de aprendizagem (ação do discente), considerando o contexto corporativo, em especial o voltado ao aperfeiçoamento de servidores(as) do Sistema Prisional.

Público-alvo:

O curso tem o objetivo de promover a capacitação de servidores(as) e gestores(as) prisionais que atuam em departamentos penitenciários no âmbito nacional, sejam eles(as): policiais penais, assistentes sociais, psicólogos(as), enfermeiros(as), médicos(as), técnicos(as) de enfermagem, dentistas, professores(as), líderes religiosos(as), coordenadores(as) de oficinas de trabalho etc.


Imagem do curso Gestão Educacional - GEDUC_V.1
CURSOS FECHADOS

Início: 22/02/2024 (a partir das 14h)

Término: 12/03/2024 (até as 23h59)

Disponibilidade: 20 dias

Carga horária: 40 horas/aulas

Objetivo:   Evidenciar a importância do supervisor, suas habilidades e seu papel em todas as fases do evento educacional alinhado com as diretrizes da ESPEN e da SENAPPEN. 

Público-alvo: Integrantes dos NEOPs (PFCAT, PFPV, PFMOS, PFBRA, e PFCG), Equipe ESPEN, CODINT, CGSEG, DICAP e FPN.





Imagem do curso Sistema PalasNet II, Base de Conhecimento Colaborativa de Inteligência_V.1
CURSOS FECHADOS

Início: 26/02/2024 (a partir das 14h)

Término: 16/03/2024 (até as 23h59)

Disponibilidade: 20 dias

Carga horária: 20 horas/aulas

Objetivo: O curso tem por objetivos dar continuidade à capacitação de analistas de inteligência no uso do software PalasNet, apresentando todas as suas funcionalidades e expondo o seu uso para a construção de uma base de conhecimentos sobre pessoas e entidades vinculadas a elas, e orientar o uso da ferramenta em situações do dia a dia da inteligência, fomentando boas práticas no trato dos dados de inteligência.

Público-alvo: Servidores indicados pela DIPEN


Imagem do curso Sistema PalasNet I, Base de Conhecimento Colaborativa de Inteligência - V.1
CURSOS FECHADOS

Objetivo:

O curso básico do Sistema PalasNet tem por objetivo apresentar ao Analista de Inteligência a lógica de funcionamento do sistema e as suas funcionalidades básicas.

Público-alvo:

O curso tem o objetivo de promover a capacitação básica de servidores que atuam como Analistas de Inteligência e que já possuem credenciais de acesso ao Sistema PalasNet. Esses servidores podem ser do Departamento Penitenciário Nacional, das Agências de Inteligência Penitenciária das unidades federativas, bem como das Agências de Inteligência em Segurança Pública.

Carga horária: 20 horas/aulas

Disponibilidade: de 11/09/2023 a 26/09/2023


Imagem do curso Webnários ESPEN 2023 - FOCOPEN em Foco (1ª edição)
CURSOS FECHADOS

Objetivo:

Objetivo Geral: Apresentar as Diretorias da SENAPPEN, respectivas políticas desenvolvidas, indicadores estaduais, boas práticas evidenciadas e dialogar com os servidores mobilizados no âmbito da Força de Cooperação e demais servidores estaduais que tenham interesse em acompanhar a atividade.

Como objetivo secundário: Espera-se que a aproximação dos servidores da execução penal com as temáticas descritas no programa, sensibilize-os para a efetiva implantação de protocolos de atuação que respeitem os direitos da pessoa privada de liberdade.

Público-alvo:

Servidores mobilizados no âmbito da Força de Cooperação Penitenciária - FOCOPEN e servidores da Execução Penal que atuam no sistema penitenciário pernambucano.

Carga horária: 18 horas/aula

Período: de 10 a 13 de  julho de 2023

Certificação: os servidores que comprovarem a participação em 75% da atividade (seis períodos) terão a participação certificada em 18h/a.

ATENÇÃO:


>> O prazo do dia 07 (14h00) a 14 de agosto de 2023 (12h00) FOI PRORROGADO PARA ATÉ ESTA QUINTA-FEIRA, DIA 17 DE AGOSTO de 2023, quanto ao acesso no EAD ESPEN, no evento - "WEBNÁRIO ESPEN 2023, FOCOPEN EM FOCO", para a validação final da Certificação.

>> disponibilidade de acesso aos CERITIFICADOS pelos aprovados FOI ANTECIPADA PARA ESTA SEXTA-FEIRA, DIA 18 DE AGOSTO DE 2023, a partir das 16h00.

>>> ENCERRADO PARA CERTIFICAÇÃO!


Imagem do curso Curso de Introdução à Inteligência Penitenciária - V.1 e V.2
CURSOS FECHADOS

Objetivo: 

Apresentar conceitos básicos referentes à Atividade de Inteligência, alinhando-os ao preconizado na Doutrina Nacional de Inteligência Penitenciária; ampliar o referencial teórico, harmonizando-o com a prática; aplicar as técnicas no desenvolvimento das ações de inteligência; uniformizar os procedimentos e documentos e ampliar a interação entre as agências.

Público-alvo:  

Operadores das Agências de Inteligência Penitenciária, de outras Agências de Inteligência parceiras. Turma fechada. 

Carga horária: 40h/a

Disponibilidade do Curso: Encerrado - somente para certificado


Imagem do curso Gênero e Sexualidade no Sistema Prisional
CURSOS FECHADOS

Objetivo: 

O estudo deste curso visa a não violação dos direitos das pessoas LGBTI+ privadas de liberdade, com foco numa execução penal que respeita a dignidade da pessoa humana, combatendo qualquer tipo de violência contra os vulneráveis.

Público-alvo: turma fechada 

O curso tem o objetivo de promover a capacitação de servidores e gestores prisionais que atuam em departamentos penitenciários no âmbito nacional, tais como: policiais penais, assistentes sociais, psicólogos, enfermeiros, médicos, técnicos de enfermagem, dentistas, professores, líderes religiosos, coordenadores de oficinas de trabalho etc. 

Carga horária: 20h/a

Disponibilidade do Curso: Encerrado - somente para pegar certificado. 


Imagem do curso Implementação e Gestão de Fundo Rotativo - Estados
CURSOS FECHADOS

Objetivo:

O objetivo deste curso é desenvolver a capacidade dos profissionais em promover a implementação e gerenciamento de Fundo Rotativo Penitenciário, incentivando e fundamentando a adoção de mecanismos para ampliação do trabalho e renda no Sistema Prisional.

Público-alvo:

Servidores e gestores prisionais que atuam em departamentos penitenciários no âmbito nacional.

Carga-horária: 20 horas

Disponibilidade: Encerrado - somente para pegar certificado. 


Imagem do curso Treinamento em Rotinas e Procedimentos Operacionais no Sistema Penitenciário Federal
CURSOS FECHADOS

Objetivo: 

Inserir os servidores federais de execução penal em seu universo profissional, ambientando-os sobre os procedimentos operacionais de rotina nas Penitenciárias Federais.

Público-alvo: 

Servidores de carreira da Secretaria Nacional de Serviços Penais. (Treinamento restrito)

Carga horária: 30h/a

Disponibilidade: Encerrado - somente para pegar certificado.